terça-feira, 18 de agosto de 2015

Encontros Impossíveis no Teatro Raul Cortez

Encontros Impossíveis é um espetáculo teatral de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram começa a questionar suas escolhas e sua própria vida. Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista.

 Encontros Impossíveis é um especulo espírita, contemporâneo em forma e conteúdo, com cenografia e tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo. O autor, numa orquestração perfeita entrelaçando diálogos de grande sensibilidade, impacto, provocação e humor, conduz o personagem Adão, a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra. 

Com essa licença poética ao teatro, autor e diretor com a sensibilidade que lhes é peculiar utilizarão a metalinguagem visual que o texto oferece, colocando o cinema dentro do teatro para enfatizar como esses dois mundos da ficção mesclam-se, interpenetram-se numa verdadeira subversão da linguagem tradicional teatral para tratar do tema espírita que toca e questiona o ser humano abrindo espaço para momentos de risos, emoções e reflexões em meio a uma tecnologia nunca antes aplicada ao teatro como forma de composição dramatúrgica.


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Data: 22 e 23 de Agosto de 2015
Horário: 20h Sábado e 19h Domingo
Ingresso: R$40,00 (Inteira), R$20,00 (Meia)
Endereço: Praça do Pacificado, s/nº



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...