segunda-feira, 26 de outubro de 2009

IMAGINÁRIO PERIFÉRICO NO MOLA 2009

O grupo Imaginário Periférico vai estar presente na  5ª edição da MoLA 2009, o grupo, originalmente formado pelos artistas Deneir de Souza, Jorge Duarte, Julio Sekiguchi, Raimundo Rodrigues, Ronald Duarte e Roberto Tavares, foi crescendo e hoje agrega mais de 400 artistas, com as mais variadas tendências. O Imaginário Periférico adota uma forma de organização em rede, descentralizada, nômade, não se deixando capturar pelas esferas de controle. Permite-se estar em qualquer lugar dentro e fora da baixada fluminense. O grupo não tem curadoria, cada artista intui sua experimentação e observação na coleta de materiais cuja manipulação dá margem a novas leituras.


Para a MoLA 2009 o Imaginário mobilizou cerca de 40 artistas que apresentarão a exposição ERVA DE PASSARINHO com trabalhos e pesquisas poéticas usando materiais descartados. Explorando as relações formais e estruturais, um tronco de mola hospedará todos os trabalhos. Assim será criada uma árvore tomada por obras de arte.
 
Estarei participando dessa intervenção com uma obra, para quem quiser conferir é só dar uma chegada no Circo Voador, de quarta a sábado.
 
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...