quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O MITO DA MAIORIA

Nos últimos tempos temos vistos em muitos sites a realização de enquetes dos mais variados temas, onde se busca a opinião do internauta sobre os assuntos que mexem com opinião publica em geral.
Um tema que causou um rebuliço em todo o Estado foi o fato ocorrido em Duque de Caxias da proibição por parte do Prefeito e Presidente Estadual do PSDB, Zito, da Parada Gay da cidade.
A maioria dos que votaram nas enquetes nos sites dos veículos de comunicação, O Dia e O Globo, foram favoráveis a decisão de Zito.
Sabemos que essas pesquisas são perfeitamentas manipuladas, e também acreditamos que existe na sociedade um ranço muito forte de preconceito e intolerância por parte da população, que ações como a Parada Gay, são espaços para que todos percebam a questão e acabe de vez por todas com esse tipo de preconceito.
Gestos como o de Zito e de parte da imprensa não ajudam em nada a modificar esse quadro e que as mudanças necessárias estão muito além das questões de gênero e de raça. Precisamos de uma mudança radical em nossa sociedade, a começar por políticos que passem a respeitar a diferença e os direitos de todas a pessoas, independente da sua opção sexual.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...