terça-feira, 13 de outubro de 2009

POLÍTICA CULTURAL DE DUQUE DE CAXIAS EM RISCO

A política cultural desenvolvida no município de Duque de Caxias, corre um sério risco de entrar em retrocesso. Uma semana após a realização da Conferência Municipal de Cultura, onde participaram vários representantes da sociedade civil, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura, Adriana Rattes, onde foram traçadas a política de cultura de Duque de Caxias e a eleição dos novos conselheiros, o Prefeito Zito, exonerou a Secretaria de Cultura, Ana Jansen, o Subsecretário, João Carlos e outros membros da secretaria.
O grupo vinha traçando os marcos legais da pasta, e implementando temas importantíssimos para a consolidação da pasta, como o fundo municipal de cultura, a lei municipal de incentivo a cultura, dentre outras ações.
Tudo indica que o Prefeito Zito queria exonerar algumas pessoas da pasta mas a Secretaria Ana Jansen, num gesto raro na politica, não acatou a decisão de Zito e pediu o boné.
Agora é aguardar o nome do novo titular da pasta e ver quais os encaminhamentos que serão adotados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...