"André, disculpame, estaba viajando con poca o nula conectividad.
Parece que hay dificultades en mantener la fecha y agenda original para abril, atento al clima polìtico en cada uno de nuestros países, sobre todo en Argentina (se iniciaron estos días las campañas electorales y un clima de desestabilización institucional) y Chile (serio conflicto que afecta a la presidenta Bachelet y compromete a la base de gobierno), situaciones que contaminan las negociaciones y complican el armado institucional."
Estavamos tratando de um evento que ocorreria na Argentina em abril, com representantes do Brasil, Chile e Argentina. Isso não pode ser coisa do acaso, são três países com realidades um pouco distintas no campo institucional.
Será que fatores externos estão influenciando para que seja quebrada a ordem institucional da região?
Recentemente acompanhei um debate na rede esponhala TVE, que falava da perda do dominio norte-americano na região, e que os EUA, estava traçando sua estratégia com vistas a retomar o protagonismo regional.
Estranho que tudo isso aconteça, após um realinhamento de forças no cenário internacional, com a criação por parte dos BRICs, de instrumentos multilaterais de ajuda e cooperação.
Será que estamos vivenciando uma nova Operação Condor, patrocinada pelo Departamento de Estado Norte Americano?
O que foi a Operação Condor.
http://www.cnv.gov.br/index.php/2-uncategorised/417-operacao-condor-e-a-ditadura-no-brasil-analise-de-documentos-desclassificados
Nenhum comentário:
Postar um comentário