quinta-feira, 19 de março de 2015

Secretária de Cultura do Estado Eva Doris se reune com gestores da Baixada Fluminense em Caxias

A Secretária de Cultura do Estado Eva Doris, esteve hoje no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, para se reunir com os gestores públicos municipais da região. A secretária esteve com seu staff, apresentando o planejamento das ações para ano de 2015, falou das dificuldades e desafios à serem enfrentados e perpesctivas de projetos em conjunto. 
A principal reinvidicação dos gestores, além de um diaólogo mais direto com a secretaria, foi da implantação de ao menos um equipamento cultural do estado na região, além da realização de atividades de capacitação, incluido as escolas de artes do estado e a circulção de bens culturais.
A secretaria aponta como metas para o ano, a realização de um novo PADEC, a criação de uma capacitação para gestores públicos, conselheiros de cultura, agentes e animadores culturais. 
Outro ponto importante é para o estado e todos os municípios é a aprovação por parte da Assembléia Legislativa do Sistema Estadual de Cultura.
Estiveram presentes os representantes das cidade:  Belford Roxo,  Itaguaí, Magé, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica, destacando a importância da reunião no desenvolvimento do potencial cultural da região.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...