quarta-feira, 18 de março de 2015

Duque de Caxias comemora o Dia Municipal da Cultura

No dia 20 de março é comemorado na cidade de Duque de Caxias, o Dia Municipal da Cultura. Nesta data nasceu ,Francisco Barboza Leite, o múltiplo artista, era natural de Uruoca, no Ceará, e veio para Duque de Caxias no inicio da década de 50. Era artista plástico, jornalista, escritor, ator e compositor. Sua carreira foi uma das mais expressivas na área cultural: coordenou a Escolinha de Arte da Fundação Álvaro Alberto (Mate com Angu), participou do processo de criação do Teatro Municipal Armando Melo (TEMAM), da Secretaria Municipal de Cultura e de sua Escola de Artes. Com o maestro Clóvis Ferreira Lima, compôs “Exaltação à Cidade de Duque de Caxias, hoje hino oficial da cidade. Ele dá nome a uma escola municipal e a antiga Rua Toneleiros, no centro, onde residiu até seu falecimento, em dezembro de 1996.

A data será comemorada no Museu Ciência e Vida, com apresentação de teatro, música e uma palestra sobre a vida de Barboza Leite, com a  professora Tânia Amaro.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...