quarta-feira, 25 de março de 2015

CAXIAS COMEMORA DIA MUNDIAL DO TEATRO

Criado em 1961, data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris, o Dia Mundial do Teatro será comemorado no dia 27 de março pela secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, com três apresentações em frente ao teatro Raul Cortez na Praça do Pacificador, a partir das 15h. Os espetáculos serão apresentados por alunos do curso de teatro do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), realizado no Teatro Municipal Armando Mello e do grupo Alto Astral do ator e diretor Reynaldo Barreto Lisboa.
Serão apresentados os espetáculos “O auto da camisinha” de José Mapurunga, “O lendário bando de Maria Urtigão e a vaca Lerdeza”, de Reynaldo Barreto Lisboa”, ambos com direção de Guedes Ferraz, e o “Castelo da bruxa Moféia”, de Nei Machado que também dirige a peça.
 O teatro surgiu na Grécia, no século IX A.C. como forma de arte que envolve um ator ou conjunto de atores na interpretando de alguma história visando despertar no público sentimentos, reflexões e opiniões.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...