terça-feira, 17 de março de 2015

Festival de Talentos da Música Meriti entra na fase classificatória

 
O Festival Talentos da Música 2015 de São João de Meriti entra na etapa classificatória. Das centenas de inscritos, 40 participarão desta fase de terça à quinta-feira (17, 18 e 19/03) das 18h às 22h, no Teatro do Sesc Meriti, Centro do município. No mesmo local será realizada na sexta-feira (20), às 16h, a semifinal. O Grupo Fundo de Quintal encerra a grande final, no dia 23, às 18h, no Campo do Fazenda, em Coelho da Rocha. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Os prêmios totalizam R$ 50 mil e os vencedores poderão participar com a gravação de duas músicas no CD Festival de Talentos da Música 2015. As etapas podem ser acompanhadas no site www.talentosdamusica.com.br
 
O festival é realizado pela Prefeitura de São João de Meriti, por meio da subsecretaria de Cultura, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), do Ministério da Cultura, do Governo Federal e Teatro do Sesc Meriti. Dividido em quatro categorias, a competição premiará os vencedores de cada uma delas com R$ 10 mil. A mesma quantia será entregue ao vitorioso do Prêmio Talento Meriti, direcionado aos concorrentes que residem no município. “Essa premiação destacará o artista da casa e contempla uma das diretrizes do Plano Municipal de Cultura, que é a valorização do artista local”, afirma a subsecretária de Cultura de Meriti Fernanda Braga.
 
O festival tem método inovador e pioneiro na Baixada Fluminense, pois contempla diversos gêneros musicais, como por exemplo, Samba, MPB, Afoxé, Reggae, Rock, Blues, Funk e Sertanejo. Na fase eliminatória, os concorrentes foram avaliados através de vídeos. Garantiram vaga em cada uma das quatro categoria, os inscritos que postaram no YouTube e tiveram, durante o período de inscrição, o maior número de visualização.  “A região está com grande representatividade no evento com profissionais e amadores. Para nós essa competição de arte não é para definir o melhor músico, banda ou composição. Nosso propósito é criar estímulo para que artistas da Baixada permaneçam fazendo arte”, declarou Fernanda Braga.
 
A organização do evento teve a preocupação de reunir jurados influentes e especializados no meio musical para proporcionar critério e imparcialidade na seleção. As músicas autorais do grupo, banda ou compositor com apresentações solo serão avaliadas em vários quesitos entre eles letra e melodia. A lista de jurados agrega um time de peso no cenário artístico com Lobão Ramos, Helen Cerqueira, Fernando Lopes,André Neiva, Davi de Moura, Xand Figueiredo, Mombaça, Denis Goursard, Cassio Coutinho, Fael Magalhães, Satnley Netto, Emerson Mardkine, Everton Louvize, Hebber Poggi, Marcia Brair, Maestro Iracito Cerqueira e Dj Marcinho.
 
 
Serviço
 
Festival de Talentos da Música 2015
 
Classificatória
 
17,18 e 19 de março - 18h às 22h
Teatro do Sesc Meriti -  ( Avenida Automóvel Clube, nº 66 – Centro)
 
Semifinal
 
20 de março – 16 h às 22h
Teatro do  Sesc Meriti  - (Avenida Automóvel Clube, nº 66 – Centro)
 
Final
 
23 de março – 18h às 24h
Campo do Fazenda Futebol Clube - ( Avenida Pernambucana, 2011- Vila Rosali )
 


 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...