quinta-feira, 25 de junho de 2015

Debate sobre questão de genero em Plano Municipal de Educação gera polêmica em todo o país

Ontem , dia 24 de junho, era o último dia para que as Câmaras Municipais de todo o país aprovarem o seus respectivos Planos Municipais de Educação, que é um documento aprovado em Conferência Municipal, que aponta as políticas públicas das cidades para a pasta.
O plano de Duque de Caxias, vem sendo discutido desde o ano de 2010, entre a sociedade civil e o governo, e ontem a polêmica em relação a questão de gênero e sexualidade, gerou um grande debate, e os termos foram retirados do PME municipal, pelos vereadores.
Depois de pesquisar na internet, me surpreendi que a polêmica era muito maior, e se deu em praticamente todo o território nacional. Grupos de religiosos se articularam e fizeram um movimento nacional para barrar a questão nos legislativos. 
A sociedade brasileira está mudando muito rapidamente, os seus conceitos e valores, e determinados grupos estão demonstrando uma capacidade de organização e ação muito mais rápida que os partidos e movimentos sociais clássicos. É preciso estar atento a esta conjuntura, e quem tem um papel de responsabilidade politica, precisa, analisar e avaliar as questões antes de tomarem determinadas decisões. 
Não podemos ao sabor dos ventos, deixar a onda nos levar. Estamos vivendo a época da hiperinformação, é preciso tempo para digerir, para não sermos manipulados por discursos que não condizem com a realidade que vivemos.









Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...