quarta-feira, 10 de junho de 2015

A capital da cultura essa semana é Duque de Caxias

A cidade de Duque de Caxias vive uma semana intensa com diversas atividades culturais que acontecem quase que simultâneamente na cidade. 
Desde a semana passada, começou o Festival de Cinema Ver Cine, que tem uma programação com filmes exibidos até o final do mês de junho, e que vão ocupar três equipamentos culturais da cidade. Para ver a programação completa veja no site: www.vercine.com.br.

Amanhã começa a Festa de Santo Antonio, a maior festa da cidade de Duque de Caxias. Junto com as comemorações religiosas,  a festa vem ganhando um grande destaque com atividades culturais que foram inseridas no evento, hoje são praticamente três festas reuninadas numa só. 

Um dos destaques é o Circuito Gastronômico, que traz chefs interanacionais para darem aula para  a população, com a participação de restaurantes da cidade. Abaixo a programação do Circuito.


Outra atração esperada é o Festival Musical, esse ano com a apresentação de artistas da cidade todos os dias no palco do Teatro Raul Cortez. Além das atrações musicais, teremos no sábado a apresentação da Caipira da Boa Vizinhaça. No domingo, teremos a apresentação de uma Orquestra de Violinos na Igreja Santo Antonio, e  o encerramento fica por conta da nossa querida Grande Rio.
Veja a programação:


E por fim a programação especial da Fliduc - Festa Literária de Duque de Caxias, que contará com a partipação de vários autores, lançamentos de livros, pescaria literária e outras atividades todos os dias do evento.
Para acessar a programação completa entre no link do evento no facebook: 
https://www.facebook.com/FestaLiterariadeCaxias/timeline

 Por todas essas atividades podemos afirmar que a cidade se torna durante essa semana, a capital da cultura. Escolha uma atividade, e venha curti Duque de Caxias conosco.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...