quinta-feira, 25 de junho de 2015

A morte do cantor Cristiano Araújo e o velho preconceito cultural

O Brasil foi surpreendido pela noticia da morte acidental do cantor sertanejo Cristiano Araújo, enquanto uma grande parcela do país chorava pela fatalidade, uma outra parte da população se perguntava, quem era ele? 
Infelizmente essa é a realidade da cultura brasileira, um país tão grande e com uma diversidade cultural tão vasta, que setores da população acham somente que as produções do eixo Rio-São Paulo , são dignas do reconhecimento. E olha que não estamos falando de um cantor com características puramente tradicionais, estamos falando de música sertajena pop, de um jovem que fazia centenas de shows e tinha milhões de seguidores nas redes sociais.
Mas para o senso comum da população, se você não aparecer nos programas de mídia, continua sendo um ninguém, pobre dessa gente que ainda pensa assim. 
Ainda bem que o Brasil é muito maior e uma parcela consideravel de nossa economia criativa, consegue ir adiante, sem precisar ficar aparecendo na Rede Globo.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...