terça-feira, 16 de junho de 2015

Festival Ver Cine exibe filmes inéditos a partir de amanhã no Teatro Raul Cortez em Caxias

O VER CINE entra em sua segunda semana e vai dar uma passadinha rápida pelo Teatro Municipal Raul Cortez.

Esta semana, de terça a quinta, sempre às 19:15h, o público terá a oportunidade de conferir dois filmes da Mostra Premiére Baixada e ainda um programa da mostra competitiva de curtas.
A entrada é franca e a classificação etária é de 14 anos.



"À Beira do Caminho", longa-metragem dirigido por Breno Silveira, será o filme de abertura da segunda semana do VER CINE, no Teatro Municipal Raul Cortez.

Lançado em 2012, o filme traz em seu elenco nomes como João Miguel e Vinicius Nascimento, Dira Paes, Ludmila Rosa e Denise Weinberg.

Na trama o caminhoneiro João resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...