segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cine Mofo exibe Frankestein


O Cine Mofo exibe na próxima terca o filmr Frankenstein de James Whale. O filme produzido nos EUA em 1931 é um dos clássicos do terror mundial.
 A história do filme gira em torno de um cientista, Henry Frankenstein, que é obcecado com a ambição de criar vida artificialmente. Ajudado por um anão corcunda, Fritz, ele rouba cadáveres dos cemitérios para completar a sua criatura. Na procura por um cérebro, Fritz vai até a faculdade de medicina de Goldstadt e erradamente pega um cérebro de um criminoso em vez de um normal, dando uma personalidade agressiva ao monstro. Preocupados com o exílio do cientista, que se refugiou numa torre abandonada para fazer suas experiências, sua noiva Elizabeth, seu melhor amigo Victor e seu antigo professor Dr. Walman, vão procurá-lo. Enquanto isso, o jovem cientista se aproveita da energia elétrica criada por uma forte tempestade e em seu laboratório, ajudado por um maquinário bizarro, ele dá vida a uma criatura inanimada.
Clássico absoluto do cinema de horror junto com A Múmia (1933) e King Kong (1933), que teve uma continuação, A noiva de Frankenstein (1935). 
O Cine Mofo acontece na Paróquia Santa Terezinha, que fica na Rua Joaquim Peçanha, 80 – Parque Lafaiete – Duque de Caxias. A entrada é franca.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...