terça-feira, 6 de julho de 2010

Miss Baixada 2010

O Workshop Miss Baixada 2010 promovido no último sábado, 03 de julho,foi só sucesso, a começar com a lotação do auditório da UNIG, com capacidade para 330 pessoas, lotado.  As candidatas vieram dos treze municípios da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu; Mesquita; Nilópolis; Belford Roxo; Duque de Caxias; Magé;Guapimirim; Seropédica; Itaguaí; Paracambi; Japeri; Queimados e São João de Meriti.
O evento começou com a palestra do Prof. Gênesis Torres, do IPAHB-Instituto de Pesquisas Históricas e Ciências Sociais da Baixada Fluminense; em seguida, Nádia Alvarez Diretora Artística do Centro de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -CAC/UFRRJ, falando de "Ética e Cidadania"; acompanhada do Magnífico Reitor, Sr. Ricardo Motta Miranda, que permaneceu até o término de sua tão aplaudida palestra. Em seguida, Nádia Alvarez recebeu a justa homenagem pelo apoio que vem dando ao projeto Miss Baixada desde a 1ª edição: ela recebeu a faixa de "Madrinha do Miss Baixada". Depois Éverton Mesquita da Cia. Teatral Multiface falou sobre "Interpretação para TV". Outra palestra muito aplaudida foi com o tema "Postura e Passarela", ministrada magistralmente por Isabel Correia, 1ª Miss Baixada, eleita em 2007, e atual Best Model América. Em seguida ainda aconteceram palestras sobre gravidez na adolescência ministrada pela por Lucélia Calazans; e por fim, as palestras mais aguardadas por todas as candidatas: "Visagismo e Auto-maquiagem" pela empresa PAYOT. Durante o evento compareceram ainda empresários do ramo de estética e confecção de roupas de banho, assim como Presidente da Rádio CostaVerde FM, o Sr. Cézar Ramos, que distribuíram diversos brindes para algumas candidatas do Miss Baixada 2010.
A platéia ficou ainda mais charmosa com a presenças das Misses Baixada 2009 de: Duque de Caxias (Noelen Santos); Magé (Bruna Alves); Mesquita (Michele Pires); Belford Roxo (Ariane Pimentel) e Paracambi (Loara Helena).A organização (Claudina Oliveira, Patrícia de Paula e Maria Patrícia),
e a produção do workhop Miss Baixada 2010 estão muito felizes com a adesão de todas as pessoas envolvidas no Miss Baixada 2010, que mesmo sem patrocínio acreditam e estão fazendo o melhor para que este projeto prossiga e continue fomentando a visibilidade positiva para a nossa Baixada Fluminense.
Mais informações: www.missbaixada.com.br
Fotos: Marcele PontesTexto: Claudina Oliveira
Imagens
Patrícia de Paula; Nádia Alvarez; o Magnífico Reitor Ricardo Motta Miranda; Prof. Gênesis Torres e Claudina Oliveira.
Isabel Correia, Miss Baixada 2007 e atual Best Model América.
Auditório da UNIG, durante o Workshop do Miss Baixada 2010.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...