terça-feira, 20 de julho de 2010

Lira de Ouro é destaque na Tv Brasil

O Ponto de Cultura Lira de Ouro de Duque de Caxias será uma das atrações nessa semana na Tv Brasil.O progama Cultura Ponto a Ponto apresenta projetos de todo o país, e vai ao ar nesta quinta as 19:30h.

Ciranda do Thianguá e Lira de Ouro

Cultura Ponto a Ponto
Ciranda do Thianguá e Lira de Ouro
O Cultura Ponto a Ponto desta quinta-feira (22) conta a história de Dircinha, uma figura folclórica em Boa Vista. Há 22 anos, quando saiu com o marido de Manaus, Dircinha levou a dança da ciranda e do cangaço para a capital de Roraima. Ali, formou o primeiro grupo convidando as pessoas para um ensaio através de um anúncio na rádio local. No primeiro dia, apareceram 10 pessoas. Hoje, são cerca de 80 casais no grupo principal. A Ciranda do Thianguá se apresenta pelas cidades do norte do Brasil, na Guiana e na Venezuela. O grupo de dança é a extensão da sua vida. Sua casa é o local de ensaios e toda a sua família dança. Para ninguém faltar aos ensaios, o marido da Dircinha dirige um ônibus pela cidade recolhendo os bailarinos que não podem pagar passagem ou vivem em locais sem transporte público.
Já o Ponto de Cultura Lira de Ouro é um espaço que reúne várias linguagens artísticas. O Centro Cultural é apoiado e reconhecido pelo Ministério da Cultura, e tem como objetivo concentrar, disseminar e irradiar todas as manifestações artísticas do município de Duque de Caxias (RJ, oferecendo cursos e oficinas de música, teatro, capoeira e inclusão digital. A Lira de Ouro oferece aos grupos e artistas um espaço para mostras e divulgação de suas obras, tornando-se um verdadeiro caldeirão cultural da Baixada.
Direção e roteiro João Vargas
Direção de Produção Flávia Maggioli
Coordenação de Produção Meri Mercia
Parceria TV Brasil e Secretaria de Programas e Projetos Culturais do MinC. , 14h30.
Horário: Quintas, às 19h30.
Livre

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo Bem? agradável este espaço parece bem posicionado.........bom estilo:)
Muito agradável Continua deste modo !!

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...