quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bossa Nova no Sesc de Nova Iguaçu

A obra de Roberto Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova, está em cartaz este mês pela Baixada Fluminense e pelo suburbio carioca. Ao lado de Wanda Sá e do grupo vocal Bebossa, Menescal vai atracar nas unidades do Sesc em São João de MeritiNova Iguaçu, Madureira e Ramos. O show é uma coletânea de músicas de Menescal e seus parceiros.
Inspirado na Galeria Menescal, onde o próprio compositor morou por um período, que guarda boa parte da história de Copacabana e dos personagens da nascente Bossa Nova, 50 anos atrás, Roberto Menescal se uniu mais uma vez com a parceira Wanda Sá, que foi sua aluna de violão nos primórdios bossanovistas, e ao grupo vocal Bebossa e criou o espetáculo “Novas Bossas ou A Galeria do Menescal”.

Como compositor, Menescal tem parcerias, além de Boscoli  e Chico Buarque, com  Costa Neto, Paulo Coelho, Paulo Feital, Nelson Motta, Paulinho Pinheiro, Carlos Lyra e até mesmo Carlos Drummond de Andrade.
No palco, Menescal, Wanda, o sexteto e dois violões.
A intenção é que em cena impere o prazer de navegar no repertório de Menescal. As músicas são apresentadas em diversas formações: Menescal e Wanda, apenas o Bebossa a capella, Wanda e o Bebossa,  Menescal e o Bebossa e todos juntos.
O BeBossa é formado por Marcela Velon, Carol Assad, Marcela Mangabeira, Cauê Nardi,  Matias Corrêa e Zeca Rodrigues (direção musical e arranjos).



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...