terça-feira, 19 de outubro de 2010

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010

Agenda de Duque de Caxias

Prefeitura de Duque de Caxias, pelo segundo ano consecutivo, promoverá a Semana Duquecaxiense de Ciência e Tecnologia: Josué de Castro “Desafios para uma Sociedade Sustentável”.
O evento acontecerá do dia 19 a 22 de outubro, a partir das 8h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador, e no Teatro Raul Cortez. Haverá planetário móvel e museu da astronomia.
Este ano, a semana trata de temas ligados à sustentabilidade ambiental, como coleta seletiva, limpeza e conservação dos ecossistemas. A Semana Municipal da Ciência e Tecnologia é voltada para pesquisadores, professores e alunos do ensino fundamental (3º e 4º ciclos), ensino médio da rede pública e particular, e das universidades e Educação para Jovens e Adultos (EJA).
A programação da Semana conta com ciclo de palestras, como a Metodologia x Tecnologia, Redes Sociais como ferramentas de ensino e como a Química melhora a sua Qualidade de Vida, mostra de vídeos científicos, Planetário Móvel, Ônibus conectado a Internet, distribuição de mudas de árvores, oficinas e outras atividades ligadas ao tema.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...