A Secretaria Estadual de Transportes em convenio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) esta desenvolvendo o Programa de Transporte Nao Motorizado, abrangendo bicicleta e pedestre (ciclovias e calçadas). Contratamos um consorcio internacional composto de uma empresa canadense, uma americana e uma brasileira para desenvolver o referido programa. O escopo dos serviços preve entre outros objetivos, o desenvolvimento de projetos basicos e futuramente a busca de recursos que contemplem estes projetos.
Para o desenvolvimento do Programa sera necessario fazer ampla coleta de dados, incluindo o produzido pelos municipios. Convidamos entao, e primeiramente, 27 municipios para o Seminario em questao.
O municipio de Duque de Caxias foi convidado mas não enviou nenhum representante para o seminário. Uma pena pois o que vemos na cidade são os constantes engarrafamentos e a saturação das vias pela quantidade de ônibus e carros. Duque de Caxias, tem um potencial para construir ciclovias é preciso pensar no futuro numa cidade sustentável e que promova alternativas de deslocamento para os moradores.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário