segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Caxiense mais famoso da atualidade

Se vocês acham que vou falar do atual Prefeito que está perdendo sua força polítIca estão enganados. Estou falando do cineasta Cacau Amaral, membro do Cineclube Mate Com Angu e um dos diretores do filme "5X Favela- agora por nós mesmos". Cacau já foi entrevistado pelos principais jornais, rádios e redes de televisão do país. Esteve nos programas Altas Horas, Programa do Jô e por ai vai. Esteve no Festival de Cannes e agora está participando do Festival de Cinema de Chicago. Nosso blog, reproduz o diário de Cacau direto de Chicago.
 Hoje as 20:30h hora de Chicago e 23:30h hora de Brasilia o filme estará sendo exibido no Festival.


DIÁRIO DE 5X FAVELA EM CHICAGO - POR CACAU AMARAL
Acordamos cedo e fomos comprar umas bugingangas. Antes mesmo do almoço fomos para o debate do festival. Poucas pessoas na platéia, porém muito interessadas em nosso cinema.
Começamos explicando – item a item – como foi nosso processo de realização até chegarmos ao filme pronto. Apenas uma pessoa da platéia já havia assistido o 5x favela – agora por nós mesmos. A primeira exibição só acontece domingo, às 8 da noite. Depois serão outra segunda, também à noite e a última na terça, à tarde.
Alejandro Chomski – Argentina – também estava à mesa. Ele dirigiu o filme Asleep in the sun. Falamos bastante sobre os meios de produção cinematográfica na Argentina e Brasil, sobre tudo a centralização da produção e incentivo governamental. Pra fechar a noite fomos pra cerimônia de premiação do festival.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...