quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Centro Cultural Oscar Niemayer comemora aniversário

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias prepara uma grande festa para comemorar o sexto aniversário do Centro Cultural Oscar Niemeyer, inaugurado no dia 27 de setembro de 2004 na Praça do Pacificador, no Centro. Do complexo fazem parte duas bibliotecas (uma infantil e outra adulta), um teatro com 440 lugares e um auditório para 40 pessoas. A Maratona Cultura será no dia 7 de outubro, a partir das 7h30 da manhã, e se estenderá até às 20 horas. Ela vai acontecer no palco reversível do teatro, na biblioteca e na praça.
Da programação constam: alvorada festiva com bandas marciais da Escola Municipal Professor Romeu Menezes e do Ciep Procópio Ferreira; exposição “Cultura e Turismo aqui tem”; exposição “As Flores da Vida”, em homenagem a Primavera, do Centro Integrado de Artes (CIART); “Arte Ecológica - Mente Correta”, do artista plástico Wilson Viveiro; além de “Artes Plásticas” e exposição de Mangá (histórias em quadrinhos de estilo japonês). Também será realizada a gincana de pintura “Pintando o Centro Cultural”.
Durante o dia serão realizadas diversas apresentações artísticas: de dança, com alunos e professores de academias da cidade; circenses, com alunos do CIART; coral e de dança de salão da Unigranrio; samba com crianças da Escola de Samba Mirim “Pimpolhos da Grande Rio”; Folia de Reis, com o grupo “Flor do Oriente”; o grupo afro “Ojuobá Axé”; além de Flash Mob. A programação festiva será encerrada com um grande baile na praça, animado pela banda Brasil Show, uma das preferidas pelos dançarinos de samba no estado.

Um comentário:

Paullo Ramos disse...

Olá nobre amigo André, houve um equívoco na citação da programação, "As Flores da Vida" é uma exposição dos alunos da galeria Arte e Fato. Aguardo a sua visita,
abraços
Paullo Ramos

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...