terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

“Enraizados Na Arte”


o dia 12 de fevereiro acontecerá o primeiro encontro das crianças e adolescentes participantes da escola de hip hop“Enraizados Na Arte” com consagrados nomes do hip hop do Rio de Janeiro.
“Enraizados na Arte” é um projeto do Movimento Enraizados, patrocinado pela Petrobras, que tem o objetivo de desenvolver oficinas dos quatro elementos que formam o hip hop, utilizando-os como ferramenta para discutir também direitos e deveres. O projeto funciona como uma escola, mas procura ensinar de uma maneira lúdica, para as 120 crianças e adolescentes - com faixa etária entre 10 e 16 anos, a história do hip hop, suas personalidades, o contexto, os conteúdos, e é claro, as técnicas, para que possam se inspirar, dialogar ou ainda confrontar nos seus processos de criação, num período de 10 meses.
Participantes, visitantes e instrutores.
Em quatro meses de projeto, os participantes já receberam a visita de:Cacau Amaral (rapper e cineasta, diretor de um dos episódios do filme 5X Favela);Mad (um dos precursores do hip hop na Baixada Fluminense)Slow da BF (rapper, ganhador do Prêmio Cultura Hip Hop, na categoria Correria, promovido pelo Governo Federal)DJ Nino (Campeão dos campeonatos: Rio Music Conference, 4/4 Batidas & Scratches, Hip Hop DJ, entre outros, e é instrutor do Red Bull Favela Beats, no Afroreggae). Mas no dia 12 de fevereiro - domingo - a partir das 10 horas da manhã, eles poderão sentir como é o hip hop na prática, nas ruas, com os quatro elementos interagindo em tempo real, como era a 30 anos atrás.
O intuito deste encontro é fazer com que os participantes entendam o hip hop como uma cultura de inclusão, integradora de diversas artes e se motivem com a presença de importantes nomes do cenário carioca, e que os artistas presentes compartilhem seu conhecimento com as crianças e adolescentes, mostrando como é ser um artista urbano.
O Movimento Enraizados, através de sua rede, está convidando a todas as pessoas que praticam o hip hop e principalmente a todos os que se identificam com o trabalho da organização e querem manter o hip hop vivo e pulsando.
Fonte: www.enraizados.com.br


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...