terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dez anos de cinema em Duque de Caxias

Amanhã o cineclube Mate Com Angu completa dez anos de estrada, passaram-se uma década e o grupo consegue ainda ser surpreendente, na sua magia pela arte e a cultura em Duque de Caxias, cidade que compõe a Baixada Fluminense, é uma das mais ricas do estado e uma das mais carentes. A cidade que ainda vive com suas dicotomias e paradigmas, enigmas e folclores, e busca sua identidade numa complexa autofagia, em que  se retro alimenta e defeca sobre seu solo o excremento social.
 O Mate Com Angu nasceu, cresceu e sobreviveu, a chuvas e trovoadas, as pragas e milicias, se tornando um sopro no meio a balburdia, que em si é a própria síntese da cidade e do seu povo. O Mate foi além da cidade, foi no fundo de sua alma e rompeu fronteiras, indo além do cotidiano, construiu pontes, estradas e derrubou prédios, foi na alcova dos porões adormecidos e ressuscitou a Lurdinha. Subverteu valores e marcou uma geração,  mostrando as possibilidades sem a minima pretensão de querer ser algo mais do que ser feliz.
 
A comemoração será amanhã a partir das 20:30h na Lira de Ouro. Venha ser feliz conosco!
 
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vida longa!
:)

heraldohb

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...