sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO AGITA O FINAL DE SEMANA EM CAXIAS

O Teatro Raul Cortez recebeu ótima presença de público
Os amantes da quinta arte terão até domingo (28/09), uma ótima oportunidade parta curtir o 11º Festival Nacional de Teatro, no Teatro Raul Cortez, no Centro. Diversas companhias teatrais de Duque de Caxias, Rio das Ostras, São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro, sempre em dois horários (15h e 19h), estarão se apresentando com espetáculos e esquetes. E o melhor, tudo de graça! O festival iniciado no dia 21 de setembro é uma realização do Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT) com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo, e dos alunos do Teatro Municipal Armando Mello (TEMAM).
O espetáculo adulto Amor por Anexins de Arthur Azevedo agitou a noite de quinta-feira
Nesta sexta-feira à noite (25/09), a Companhia Teatral Luzes da Ribalta, do Rio de Janeiro, vencedora do festival em 2013, apresentou o espetáculo adulto “Amor por Anexins”, de Arthur Azevedo. A peça é uma comédia que conta a história de conquista e interesses à partir do desejo de um senhor em casar-se com uma jovem e bela viúva. O autor tinha sincera vocação para a alegria e via na comédia de costumes o melhor caminho para a dramaturgia nacional. Gostava de escrever algo que reproduzisse a verdade e a vida, que possuísse "exposição, catástrofe e desenlace", que divertisse e ao mesmo tempo sensibilizasse. O texto trata com humor questões de interesses no amor, trazendo um inusitado jogo de linguagem e saberes coletivos dos anexins que são evocados a “toda prova” na construção da história.
A estudante de teatro Adriele Cristina Velasco adorou o nível das peças do festival-1
“Sempre adorei o teatro, e além de estudar, estou sempre nos eventos. O nível das peças está bem legal”, disse a estudante, Adriele Cristina Velasco, de 18 anos, moradora do bairro Engenho do Porto, e aluna do coordenador do festival, o ator e produtor, Guedes Ferraz, do CPT.
Confira a programação deste sábado (27/08) e domingo (28/08):
SÁBADO (27/09)
“Dona Baratinha quer casar” – 15h
Infantil – adaptação de Tiger William (Grupo Teatral Fazendo Arte – MG).
“Enquanto a cidade dorme” – 19h30
Adulto – de Uda Portela (Companhia Os Caras de Palco - SP).
  
DOMINGO (28/09)
Encontro de esquetes com apresentação da “Valsa nº 6”, “A noiva do condutor”, “O mendigo ou o cachorro morto” e “Oswaldo e Zenaide” – 10h.
“Novos Amigos” – 15h
Infantil – de Reynaldo Barreto Lisboa – (CPT – Duque de Caxias).
“Tertuliano e Anatércia” – 19h30
Adulto – de Reynaldo Barreto Lisboa - (Companhia Teatral da Antiga Capital Federal – Rio das Ostras).
Banda Chinfra – Show de Encerramento - Projeto Canto da Cidade, na Praça do Pacificador – 20h.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...