quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ainda da tempo de inscrever sua música no Festival Estudantil da Música Brasileira

O “FESTIVAL ESTUDANTIL DA MÚSICA BRASILEIRA” tem como proposta proporcionar espaço e visibilidade para jovens compositores estudantes do Rio de Janeiro. A Iniciativa é da Prefeitura de Duque de Caxias através da sua Secretaria de Cultura e Turismo e pretende lançar novos compositores da MPB, abrindo um importante espaço para jovens apaixonados pela música.

O Festival cumpre, desse modo, uma função fundamental da  política cultural de Duque de Caxias, para produzir e difundir uma das mais importantes manifestações artísticas de nosso país, apostando assim no futuro de uma geração.
Do total de músicas inscritas no site vinculado ao portal da Prefeitura: www.duquedecaxias.rj.gov.br , serão selecionadas as semifinalistas (num total de 30), as quais se apresentarão em três espetáculos, (duas semifinais e uma final), quando serão conhecidas as músicas vencedoras.
O Festival contará com a participação de personalidades, convidadas para a formação dos respectivos júris.
Haverá prêmios, em dinheiro, para os 10 finalistas além de troféus para os três primeiros lugares. As 10 músicas concorrentes na grande final farão parte de um CD de lançamento dos jovens compositores.

Os grandes espetáculos semifinais e final do Festival Estudantil da Música Brasileira serão realizados no Teatro Raul Cortéz, aberto ao público, na Praça do Pacificador do Centro Cultural Oscar Niemeyer de Duque de Caxias.
Omar Marzagão e a Se7e Ar7es Produções assinam a Produção do Festival que conta com Direção Geral de Adonis Karan, ex-Diretor Nacional de Projetos e Eventos Especiais da Rede Tupi de Televisão, Diretor de Eventos da TVE – Rede Brasil e Coordenador Geral de Eventos da Rede Globo.

Inscrições: abertas no site: www.duquedecaxias.rj.gov.br a partir do dia 6 de agosto
Local: Teatro Municipal Raul Cortez
Praça do Pacificador - Centro, Duque de Caxias - RJ, 25020-060
Telefone: (21) 2771-3062

Data: Dias17, 18 e 19 de setembro
Às 20h



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...