terça-feira, 16 de setembro de 2014

Banda Sinfônica Campesina Friburguense fará apresentação gratuita neste sábado em Duque de Caxias

BANDA SINFÔNICA CAMPESINA FRIBURGUENSE

Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense existe desde 1870 na cidade de Nova Friburgo e é presença significativa da vida e história da cidade, representada nos mais diversos concursos de níveis estadual e nacional, bem como em apresentações internacionais.
Este ano a Campesina Friburguense lança o projeto Sinfonia Brasil, de autoria da própria banda e apresentado para a Petrobrás, que prontamente aceitou a proposta e é a patrocinadora do projeto. A delegação, composta por 65 músicos, incluindo, o violinista André Cunha, da Orquestra Sinfônica Brasileira; a Banda de Gaitas Escocesas da Campesina Friburguense; os tenores Mauro Martz e Samuel Alves; e a soprano lírico Patrícia Monção, irá passar por várias cidades do sudeste.
 O primeiro concerto aconteceu na cidade de Niterói no dia 17 de Agosto. O projeto Sinfonia Brasil vai passar ainda pelas cidades de Macaé, Angra dos Reis, Duque de Caxias, Vitória (ES), Rio de Janeiro e Belo Horizonte até o mês de outubro.
Entre o repertório do maestro Marcus Almeida, podemos destacar Maracatú Chico Rei; Aquarela do Brasil; Alvorada; Festival Parintins; Tito Tico no Fubá entre outros.

 

Dia: 20 de Setembro, Sábado 
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Raul Cortez (Duque de Caxias/RJ)
Praça do Pacificador s/n°, Centro
Ingresso: Entrada Franca
Classificação: Livre


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...