quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Juca Ferreira assume a coordenação de cultura da campanha de Dilma

Uma ótima noticia para os que acreditam na construção de uma política pública para a cultura. O Ex-Ministro Juca Ferreira, foi convidado pessoalmente pela Presidenta Dilma, para a coordenação de seu programa de governo para o setor.“Vamos garantir que o governo da presidenta Dilma continue os avanços conquistados. Precisamos manter e ampliar as políticas públicas que garantem direitos de acesso pleno à Cultura, criar condições para o desenvolvimento da estrutura simbólica da Cultura e para o desenvolvimento econômico das atividades culturais”, listou.
A gestão  Gil/Juca, foi a responsável por inúmeros avanços na construção de políticas públicas para a cultura, descentralizando a ação cultural dos grandes centros e dos iluminados do setor.

Juca Ferreira avalia que a principal maneira de construir políticas públicas é de forma coletiva. “Vamos abrir imediatamente uma discussão coletiva. Vamos definir as propostas e construir os mecanismos da forma mais colaborativa e mais ampla possível. Foi assim que trabalhamos no Ministério da Cultura, e é assim que trabalharemos sempre”.


O ex-ministro lembrou que a construção do Plano Nacional de Cultura, instituído em 2010, resultou da participação de 200 mil pessoas, que se reuniram em 80% dos municípios brasileiros. “Foi uma construção conjunta, onde desenvolvemos políticas públicas relevantes, como a modernização do Direito Autoral, o avanço na política de patrocínios, o Vale Cultura e o Programa Cultura Viva, por exemplo”, listou Juca.

Depois do desastre das gestões Holana/Suplicy, a Presidenta Dilma, volta a buscar o eixo de seu governo e garantir os avanços que foram conquistados pelo governo Lula. A simples notícia da entrada de Juca Ferreira na campanha, já gerou nas redes sociais uma onda positiva em favor de Dilma. Certamente a campanha não agregará muitos ilustres globais no palanque da Presidenta, mas ganhará muita força na militância cultural e no ativismo digital.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...