segunda-feira, 4 de maio de 2015

Evento discute a pesquisa científica no curso de Direito

Autor de “Favelas do Rio de Janeiro: história e direito”, Rafael Soares Gonçalves é o próximo convidado do De Frente com Cientistas


Advogados trabalham nos tribunais, dando entrada em processos, defendendo os direitos dos seus clientes, não é? Mas você sabia que eles podem fazer pesquisa também? E que o tema pode ser como os nossos direitos evoluíram na história? É isso que faz o advogado e historiador Rafael Soares Gonçalves, que estará no De Frente com Cientistas, no dia 8 de maio, às 14h, no Museu Ciência e Vida. Ele é professor do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e autor do livro “Favelas do Rio de Janeiro: história e direito.”

Como Rafael seguiu esse caminho dos tribunais para a academia? Será que alguma coisa na faculdade o fez mudar de ideia? Ele consegue conciliar as duas carreiras? Por que ele se interessou pelo tema das favelas? Se você quiser saber as respostas para essas perguntas e conhecer um pouco mais sobre a Rafael e seu trabalho, se inscreva pelo telefone: 2671-7797. O evento oferece certificado.

Sobre o programa - O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

Serviço:
De Frente com Cientistas – Rafael Soares Gonçalves
Data: 8 de maio
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone: (21) 2671-7797
Gratuito


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...