quinta-feira, 7 de maio de 2015

Brasil amplia sua participação no mercado mundial do turismo

O Brasil ampliou sua participação no mercado mundial do turismo. Os dados estão no ranking mundial de competividade turística, que foi elaborado pelo Foro Econômico Mundial. O país aparece na 28º colocação, quem lidera é Espanha, que é considerado o setor turístico mais competitivo do mundo, analise foi feita entre 141 países de todos os continentes.
O país lidera o ranking na América do Sul. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, foram os grandes responsáveis em alavancar o setor, com investimentos em infra-estrutura e instalações aeroportuárias. O Brasil também aparece bem posicionado no turismo de negócios. Os recursos naturais aparecem em destaque, embora o estudo aponte como um setor com um grande potencial de crescimento.
Os aspectos negativos, são o ambiente restritivo para os negócios, a alta carga tributária e a burocracia. Outro fator que pesa desfavoravelmente, é a questão da segurança pública que continua a ser um grande problema para o setor.

Veja abaixo o gráfico.


As informações constam no site : http://www.weforum.org/reports




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...