terça-feira, 12 de maio de 2015

Festival Cenáculo de Teatro prorroga inscrições para grupos

Interessados em se inscrever tem agora até o dia 22 de maio para mandar material. O festival receberá grupos que trabalhem com temáticas religiosas e sociais, sendo um dos poucos do gênero no país.

Com premiação em dinheiro, o 4º Festival Cenáculo - Teatro Cristão e Social, prorrogou as inscrições para espetáculos até o dia 22 de maio. O festival objetiva promover o intercâmbio, através de uma mostra competitiva ,entre grupos artísticos que trabalhem o teatro como ferramenta de pesquisa artística e religiosa (em diversos âmbitos), cultura popular brasileira e divulgação de mensagens de paz, responsabilidade social, educação, humanidade e fé, entre outros. O festival selecionará, a partir de edital aberto, até dez produções. A se realizar nos dias 01 e 02 de agosto, o festival acontece no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias (RJ), obra de Oscar Niemeyer, com capacidade para 440 espectadores. 
Sucesso absoluto, as três primeiras edições do Festival Cenáculo levaram para Duque de Caxias espetáculos de grupos de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Paraná e de várias localidades do estado do Rio de Janeiro. Como de costume, em sua próxima edição, as companhias selecionadas concorrerão a prêmios em diversas categorias, julgadas por profissionais da área teatral. O público também é convidado a participar, atribuindo individualmente notas de 6 a 10 para cada espetáculo, definindo, assim os vencedores na categoria “Melhor Espetáculo por Júri Popular”. Para enriquecer ainda mais a experiência, o festival promove bate-papo de cada grupo com os jurados ao fim das apresentações e uma roda de conversa entre todos os grupos, para que os participantes possam conhecer os processos de criação artística uns dos outros.

REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO EM ANEXO

Veja as fotos das edições anteriores do festival em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/FestivalCenaculoDeTeatro?fref=ts



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...