quarta-feira, 13 de maio de 2015

Filmes brasileiros tem menos público que a final do campeonato carioca

Os filmes brasileiros em cartaz nas salas de cinema de todo país, ainda ocupam uma posição desprivilegiada em relação as produções estrangeiras. Nas últimas duas semanas, estreiaram nas salas de cinema 05 produções nacionais, que juntas alcançaram um público de 24.737 espectadores, ou seja menos da metade dos 66.156 torcedores que foram na final do campeonato carioca entre Vasco e Botafogo.
Das 05 produções brasileiras lançadas no mês de abril, três são ficções e duas documentários, quatro produções são do Rio de Janeiro e uma de São Paulo. 

Os filmes nacionais ocuparam 45 salas , enquanto,somente o filme Vingadores: A Era de Ultron, ocuparam 1.356 salas no mesmo período, quase 50% das salas de todo o país.

A boa noticia ficou por conta do filme Casa Grande do diretor Felipe Barbosa, que foi o grande responsável pela maioria do público que saiu de casa para assistir um filme brasileiro, levando  23.559 espectadores para os cinemas.

Os dados coletados fazem parte do informe da semana, divulgado pela ANCINE, e são referentes aos lançamentos a partir do dia 16 de abril de 2015.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...