terça-feira, 6 de julho de 2010

Educação na Baixada precisa de medidas urgentes

A divulgação dos números do IDEB feitas ontem mostrou uma triste realidade da educação em nosso estado, principalmente em relação a Baixada Fluminense, das 100 piores escolas do Estado do 6º ao 9º período 20 estão localizadas na região, sendo que 09 delas na cidade de Duque de Caxias, que tem uma das maiores receitas do país em arrecadação. É preciso que toda sociedade da Baixada reaja a essa triste realidade, não podemos mais perder uma decáda de atraso em investimentos e políticas de qualidade a médio e longo prazo para tratarmos do tema. A educação é fundamental para que possamos mudar de fato a realidade do quadro das cidades, não podemos continuar com improvisos no setor.

foto: Alberto Ellobo

Um comentário:

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO UM DIREITO DE TODOS ????????

Comunidade de Nova Campinas Duque de Caxias - O Extinto Colégio AFONSO ARINOS FECHADO DESDE da gestão do Prefeito Whashigton Reis até hoje a promessa foi : Um Novo prédio seria construido, mas os anos se passaram e até hoje nada aconteceu, os alunos do colégio AFONSO ARINOS foram encaixados na estrutura de outro colégio ( uma escola dentro da outra) Escola Estadual Nova Campinas no meio do ano passado as telhas deste colégio foram destruidas pelo vento até hoje (fevereiro de 2011) nada foi feito na escola conclusão os antigos alunos do AFONSO ARINOS que foram inseridos no colégio Nova Campinas receberam a noticia que não poderão assistir as aulas devido ao Estado do Colégio ( TEMOS LOCAIS ÓTIMO DENTRO DO PRÓPIO BAIRRO DE NOVA CAMPINAS P/ CONSTRUIR QUANTAS ESCOLAS FOREM PRECISO - SÓ FALTA VONTADE POLÍTICA) PREFEITO - GOVERNANTES - SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO -> VCS ESTÃO LAVANDO AS MÃOS , ASSIM COMO PILATOS, ESSA É A VERDADE. ISSO É CRIME, ONDE ESTÁ O DIREITO DAS CRIANÇAS///////////////ADOTE NOVA CAMPINAS!!!!!!!!!!!!

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...