segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Secretaria de Cultura inaugura novo espaço musical no centro de Duque de Caxias

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado na Praça do Pacificador, no centro de Duque de Caxias, acaba de abrigar um novo espaço para os músicos de Duque de Caxias mostrarem seus trabalhos e alegrar a noite do público da Baixada Fluminense. A Secretaria de Cultura e Turismo inaugurou, na noite de ontem (20 de outubro), o projeto “Canto da Cidade”, de música popular brasileira, em uma área do complexo, atrás do Teatro Municipal Raul Cortez, com a participação dos cantores Marcelo Sá e Jussara Freire. A iniciativa é uma parceria com os estabelecimentos comerciais do local - a Casa dos Frangos e o Bar Assunção - e vai funcionar de quinta a sábado, a partir das 18h. Em todos os dias do evento, o público terá a opção de vários petiscos e bebidas. A entrada é franca e o local dispõe de um tablado com estrutura de som e iluminação. Além de mesas e cadeiras, e os frequentadores pagarão apenas pelo que consumirem. “Ali o artista também poderá vender seu CD, o que vai potencializar a divulgação de seu trabalho, além de gerar uma renda adicional”, disse aos presentes o Secretario Gutemberg Cardoso.



O espaço funcionará de quinta a sábado, das 18h às 22h30

Os artistas interessados em participar do “Canto da Cidade” devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Ailton da Costa nº 115, 6º andar, no bairro 25 de Agosto. Os telefones de contato são 2652-5631 e 2671-1120. A programação para o próximo final de semana é a seguinte: Dia 27, Jussara Freire e Marcelo Sá; Dia 28, Anderson Marinho; e Dia 29, Diego.

(Texto de Josué Cardoso, fotos de George Fant)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...