sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Twitter é 8,4 mil vezes mais eficiente que o Procon



Redação
AdNews
Reclamações feitas pelo Twitter não são muito mais eficientes do que as feitas ao Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). São extremamente mais eficientes.
As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas pelos consumidores que se sentem lesados. E a estratégia fez as empresas se mexerem, tanto que leva entre 5 minutos e 2 horas para responderem a alguma reclamação vinda do Twitter. No Procon, a resposta vem em, no mínimo, um mês, de acordo com um levantamento feito pela Folha de S.Paulo.
O Estadão.com.br fez as contas e descobriu que a rede de microblogs é 8,4 mil vezes mais eficaz do que o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Se o cliente preferir o Facebook, ainda sairá ganhando, pois o site tem um índice de eficiência até 1,4 mil vezes melhor do que o Procon.
No Twitter, a resolução do problema vem em até 24 horas. No Facebook, a resposta da empresa leva de 30 min. a 6 horas e a resolução também demora até 24 horas.
Por outro lado, os chats convencionais demoram, em média, cinco dias úteis para responder e a resolução pede mais cinco dias úteis. Os SACs têm a mesma quantidade de dias. Já no Procon, a resposta demora até um mês, sendo que não há prazo para a resolução do problema.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...