terça-feira, 13 de março de 2012

Arthur Moreira Lima se apresenta de graça em Duque de Caxias

Pela primeira vez, o renomado pianista Arthur Moreira Lima vai estar em Duque de Caxias em apresentação única, que acontece no dia 15 de março, às 18h. O evento, que será aberto ao público, faz parte do projeto “Um Piano pela Estrada”. O evento será realizado em frente ao palco reversível do Teatro Municipal Raul Cortez, onde ficará instalado um caminhão que se transformará num palco.

Arthur Moreira Lima chega a Duque de Caxias pelo projeto “Um Piano pela Estrada”. A iniciativa tem como objetivo levar a música clássica a todos e utiliza um “caminhão teatro”, cujo baú-carroceria se transforma em palco. A iniciativa de circular pelos continentes transportando um piano num caminhão começou no ano de 2002.

Consagrado internacionalmente, o pianista Arthur Moreira Lima nasceu no Rio de Janeiro e começou a estudar piano aos seis anos de idade. Importante personalidade da nossa cultura, ele segue sua trajetória artística promovendo turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concerto do mundo. Reconhecido pela sua versatilidade, é considerado como um dos mais completos intérpretes clássicos brasileiros.

No dia 15 de março, às 10h, no Mont Blanc Apart Hotel (Rua Passo da Pátria, 105, 25 de Agosto), o artista dará uma entrevista coletiva. A vinda do pianista Arthur Moreira Lima ao município conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...