terça-feira, 13 de março de 2012

OFICINA PARA PROFESSORES NO MUSEU CIÊNCIA E VIDA

Professores têm a oportunidade de participar gratuitamente da oficina O Detetive Químico, que acontecerá no dia 24 de março, das 10h às 12h, no Museu Ciência e Vida. A oficina visa auxiliar o docente a enriquecer suas aulas, por meio de soluções simples e divertidas, que mostram várias faces desta ciência e desmistificam conceitos considerados complexos e inacessíveis.
Com métodos experimentais alternativos dos fenômenos químicos que nos cercam, a oficina ajuda o professor a dinamizar suas aulas, contribuindo para o aprendizado dos alunos. Os interessados podem se inscrever até 23 de março pelo telefone 2671-7797 ou pelo site www.museucienciaevida.com.br, acessando o link faleconosco. As vagas são limitadas.
O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa s/nº, 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ.

PALESTRA ABORDA DEMOCRATIZAÇÃO
DO CONHECIMENTO

O Museu Ciência e Vida promove no próximo dia 17 de março, às 10h, a palestra: “A Socialização do Conhecimento em Museus e Centros de Ciência  ministrada pelo físico, especialista em Educação em Ciência e pesquisador do Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST São Cristóvão, Dr. Douglas Falcão.

O assunto envolve a democratização do conhecimento científico construído no passado e dos avanços mais recentes das áreas de ciência e tecnologia. O palestrante vai abordar o tema a partir da ideia de que exposições são o principal meio de comunicação de museus e centros de ciência.

Os interessados em assistir a palestra devem se inscrever pelo telefone 2671-7797. A entrada é franca e o museu fica à Rua Aílton da Costa s/nº - 25 de Agosto - Duque de Caxias.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...