terça-feira, 6 de março de 2012

Record provoca Globo com matéria negativa sobre MMA e atleta critica emissora no Twitter

05/03/2012 |
Redação
Portal Imprensa
No último domingo (4) a Rede Record dedicou parte do programa "Domingo Espetacular" para falar do MMA, um dos esportes que mais cresce no Brasil. No programa, a emissora criticou a violência da arte marcial mista e colocou em dúvida a segurança do esporte.

A matéria teve repercussão imediata nas redes sociais, principalmente entre os atletas e fãs da modalidade. Wanderlei Silva, lutador de MMA, por exemplo, disse em sua conta no Twitter que a matéria da Record foi "super tendenciosa" e que era uma "vergonha dar audiência" a quem "não entende nada sobre nosso esporte".
Inicialmente, a reportagem conta a história do lutador Jeffrey Dunbar que ficou paraplégico depois de um golpe recebido em uma luta de MMA. A matéria também entrevistou pessoas a respeito do esporte, mas nenhuma opinião positiva sobre a luta foi ouvida.

Atualmente, a Rede Globo é detentora dos direitos de transmissão das lutas do UFC. "Se a Rede Record estivesse passando o UFC e com toda audiência que nosso esporte dá garanto que jamais teríamos matérias como essa, vergonha", argumentou o lutador Wanderlei Silva.
Com informações do UOL.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...