sexta-feira, 2 de março de 2012

CECIERJ OFERECE 4.550 VAGAS EM CURSOS DEATUALIZAÇÃO PARA PROFESSORES

Professoresde todo o Estado do Rio têm a oportunidade de se aprimorar gratuitamente.Trata-se de abertura de 4.550 vagas em cursos a distância de atualização oferecidospela Fundação Cecierj, órgão vinculada à Secretaria de Estado de Ciência eTecnologia. As inscrições estão abertas até 27 de março para as áreas de Linguagens e Códigos (500), Matemática (500), CiênciasHumanas (650), Prática Docente (750), Ciências da Natureza (900 vagas) eTecnologia Educacional (1.250). O período letivo será de 17 de abril a 13 dejulho.


 Os cursos são voltados a professores das áreas em quesão ofertadas as vagas e outras afins, assim como para licenciandos de últimoano. As inscrições são recebidas somente pelo site www.cederj.edu.br/extensao. O candidato pode se inscrever em até duas áreas e deve optar por umdos 37 polos espalhados pelo estado, assegurando aquele em que terá maisfacilidade para comparecer a atividades obrigatórias, como aulasno laboratório, avaliações, tutoria presencial, etc. “É muito importante oferecer aos professores cursos gratuitos queos possibilitem fazer em horários flexíveis. Temos muito orgulho em contribuirdesta maneira com a melhoria da educação básica em nosso estado”, ressaltaCarlos Bielschowsky, Presidente da Fundação Cecierj.


Caso o númerode candidatos exceda as vagas disponíveis, será dada prioridade respeitando a seguinte ordem: professores emexercício da rede pública de ensino, graduados naárea específica do curso e alunos do último ano de Licenciatura. O resultado daseleção será divulgado exclusivamente pelo site de inscrição, de 30 de março a8 de abril, período em que os selecionados devem confirmar participação.


Ao iniciar o curso, o aluno terá até um mêspara enviar pelos Correios para a Fundação Cecierj, documentos tais como cópiada identidade, CPF, diploma de graduação ou declaração de estar cursando oúltimo ano, incluindo Licenciatura, e comprovante da escola, caso esteja commagistério em exercício. Em caso de dúvida, o candidato poderá ligar para ostelefones (21) 2333-1085/ 1088, em dias úteis, das 9h às17h.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...