quarta-feira, 21 de março de 2012

Taquara comemora 40 anos do Museu Duque de Caxias

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está convidando a população e todas as autoridades caxienses para as comemorações, às l0h de sábado, dia 24 de março, do 40° aniversário do Museu no Km 54 da Avenida Automóvel Clube, antiga Fazenda São Paulo, Imbariê, onde nasceu, em 1803, o marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército e do nosso Município.

O ponto alto das festividades será a posse dos 17 membros do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Amigos do Museu Histórico Duque de Caxias (AMHISCA) criada por iniciativa do Departamento do Patrimônio Histórico e Cultural da SMCT. Haverá um café da manhã seguido de atividades de artesanato e de assistência à saúde e a instalação de um mural alusivo ao bairro da Taquara, em Imbariê. 

Conforme os estatutos aprovados por unanimidade, estarão à frente da entidade Josué Felix da Hora, como presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Alberto dos Santos, como diretor executivo, e Alfredo Ricardo da Costa, como presidente do Conselho Fiscal.  No final da eleição, a Diretora do Departamento Histórico e Cultural da SMCT, Professora Gladis Braga Figueira, elogiou o espírito democrático que prevaleceu entre os sócios fundadores, que na grande maioria residem nas imediações do Museu. Os estatutos da AMHISCA acham-se à disposição dos interessados, que também poderão associar-se bastando entrar em contato com o Conselheiro Secretário, professor Hugo Moreira Lima, através do e-mail moreiralima.uerj@bol.com.br , ou do diretor do Museu, professor Uhelinton Fonseca Viana, uhelinton@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...