sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Câmara Municipal de Duque de Caxias aprova o Plano Municipal de Cultura

A Câmara Municipal de Duque de Caxias aprovou agora a pouco, por unanimidade o Plano Municipal de Cultura. O plano foi aprovado em Conferência Municipal no inicio deste ano e foi enviado ao legislativo municipal pelo Prefeito Alexandre Cardoso. Ele foi construído ao longo de muitos anos, através de debates, reuniões, conferências, com a participação de diversos fazedores e militantes da cultura de nossa cidade. Ele agora é um instrumento para o fortalecimento das politicas publicas de cultura, para consolidar a gestão e dar a sociedade civil instrumentos para acompanhar, fiscalizar e participar da execução dessas politicas.
O fundamental é que a população, que é de fato a beneficiaria final das politicas públicas, se apropriem do que foi aprovado nesta noite, e que ele possa servir para a garantia de direitos de um estado que aponte para uma nova perspectiva de ação na cultura.
Não poderia deixar de salientar o importante papel do Secretário Municipal de Cultura de Duque de Caxias, Jesus Chediak e do Conselho Municipal de Cultura de Duque de Caxias, que será renovado este ano, mas que deixa esse legado na sua gestão.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...