terça-feira, 3 de novembro de 2015

SESI Caxias realiza o I Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo

No dia 6 de novembro, das 19h às 21h, o Teatro SESI Caxias recebe o I Fórum de Empreendedorismo Cultural e Criativo, evento gratuito promovido pelo SESI Cultural em homenagem ao Dia Nacional da Cultura.  A ideia é debater, em uma série de encontros realizados em seis municípios do estado do Rio, o quanto o mercado cultural contribui para o crescimento das cidades no ponto de vista econômico e social.

A mesa "O desenvolvimento das cidades com potencial criativo" vai discutir a importância do fomento da cultura no desenvolvimento regional, assim como modelos de projetos que contribuem para o surgimento de territórios criativos. Quais as propostas do município e do estado para o crescimento do mercado cultural.

Com mediação de Mayra Jucá, jornalista e mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pelo CPDOC/FGV, o debate vai contar com a participação de Claudina de Oliveira, integrante da Diretoria do Fórum Cultural da Baixada Fluminense; Deco Batista, coordenador do Grupo Luar de Dança; Marlucia Santos de Souza, coordenadora do Museu Vivo São Bento, e Paullo Ramos, criador do Atelier Arte e Fato.

Após a mesa, haverá um espetáculo de encerramento, com apresentações de Circo Baixada, Dança Andrezza Cruz, Afro Ojuobá Axé e Música GeneraJAZZ Em paralelo, o Teatro SESI Caxias também apresenta uma exposição de quadros do artista plástico Paullo Ramos.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...