Começou hoje a campanha de divulgação do projeto Escola de Percussão Batucadas Brasileiras nas escolas e estabelecimentos públicos próximos à região do Pólo Petroquímico de Duque de Caxias (Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna, Pilar e Bom Retiro).
O projeto Batucadas Brasileiras reveste-se de características de grande importância e valor cultural, tendo em vista a oportunidade de promover a inserção de jovens no mundo da arte e da música.
Todos os jovens que o projeto beneficiará devem cursar a rede pública de ensino, estar na faixa etária de 14 a 25 anos (ambos os sexos) e ser moradores de comunidades localizadas em torno do Pólo Petroquímico.
As oficinas – “Estudando os Sambas do Rio” – serão patrocinadas pela BRASKEM, com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, através dos benefícios fiscais concedidos pela Lei do ICMS. O projeto conta ainda com o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Município de Duque de Caxias.
Os Mestres Odilon Costa (ex-Grande Rio) e Dudu Oliveira (Mocidade Independente de Padre Miguel) serão os responsáveis pela capacitação dos jovens e pela formação de uma autêntica bateria de samba enredo e de outras modalidades.
O objetivo da escola é formar músicos-ritmistas com o desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e habilidades artísticas, preparando-os para a atuação com excelência no contexto dos espaços socioculturais de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro.
As oficinas serão realizadas na sede do projeto, localizada na Rua João Pessoa 429, Parque Marilândia, em Campos Elíseos. E as inscrições deverão ser feitas no local até o dia 09 de dezembro (quarta-feira).
Neste blog você vai encontrar meus trabalhos artísticos e alguns pitacos sobre cultura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente
Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...
-
Estive visitando o Asé Pantanal, uma das casas mais tradicionais do candomblé de Duque de Caxias. Fomos recebidos pela Mãe Maria e demais me...
-
Para a galera que esta afim de acompanhar a sessão do Mate Com Angu hoje e não tem como se deslocar para a cidade de Duque de Caxias, não pr...
-
Os gestores de cultura da Baixada Fluminense, reunidos na cidade de Duque de Caxias, na última terça-feira, elegeram o secretário municipal ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário