terça-feira, 3 de novembro de 2015

Escola de Percussão Batucadas Brasileiras realiza oficinas gratuitas em Campos Elisios

Começou hoje a campanha de divulgação do projeto Escola de Percussão Batucadas Brasileiras nas escolas e estabelecimentos públicos próximos à região do Pólo Petroquímico de Duque de Caxias (Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna, Pilar e Bom Retiro).

O projeto Batucadas Brasileiras reveste-se de características de grande importância e valor cultural, tendo em vista a oportunidade de promover a inserção de jovens no mundo da arte e da música.

Todos os jovens que o projeto beneficiará devem cursar a rede pública de ensino, estar na faixa etária de 14 a 25 anos (ambos os sexos) e ser moradores de comunidades localizadas em torno do Pólo Petroquímico.

As oficinas – “Estudando os Sambas do Rio” – serão patrocinadas pela BRASKEM, com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, através dos benefícios fiscais concedidos pela Lei do ICMS. O projeto conta ainda  com o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Município de Duque de Caxias.
Os Mestres Odilon Costa (ex-Grande Rio) e Dudu Oliveira (Mocidade Independente de Padre Miguel) serão os responsáveis pela capacitação dos jovens e pela formação de uma autêntica bateria de samba enredo e de outras modalidades.

O objetivo da escola é formar músicos-ritmistas com o desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e habilidades artísticas, preparando-os para a atuação com excelência no contexto dos espaços socioculturais de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro.

As oficinas serão realizadas na sede do projeto, localizada na Rua João Pessoa 429, Parque Marilândia, em Campos Elíseos. E as inscrições deverão ser feitas no local até o dia 09 de dezembro (quarta-feira).


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...