terça-feira, 10 de novembro de 2015

Festa Literária das Periferias homenageia ações de Duque de Caxias


A passagem da Festa Literária das Periferias, deixou marcas em nossa cidade. Ontem estive no evento no Chapéu Mangueira, com o Ministro Celso Pansera, e para nossa alegria, duas pessoas de Duque de Caxias foram agraciadas com  o prêmio Carolina de Jesus, a jovem poeta do bairro do Pantanal, Melissa Barbosa, e professora Izabel Lopes do projeto Lerart, que acontece na E.M. Nossa Senhora do Pilar.

Em maio de 2015, a Flupp levou escritores brasileiros para as escolas públicas de  Duque de Caxias, numa parceria do ministro Celso Pansera, então deputado federal, com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento, chamado Flupp Pensa, tem o objetivo de formar autores e leitores nas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Além disso o evento realizou uma importante mesa de debate na nossa Festa Literária de Duque de Caxias ( FLIDUC), que é organizada pelo professor Antonio Carlos.

O evento no Chapéu Mangueira, teve o apoio do Governo Federal, reuniu 50 escritores do Brasil e do mundo em seis dias de poesia, literatura, palestras e debates. Nesta quarta edição, a Flupp homenageou a médica Nise da Silveira, que adotou métodos revolucionários no tratamento psiquiátrico.


                    Na foto: Melissa Barbosa, moradora do Pantanal,  Ministro Celso Pansera, ProfessoraIzabel Lopes, Écio Sales um dos organizadores da Flupp   e André de Oliveira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...