terça-feira, 17 de novembro de 2015

Coral de Cânticos Sagrados - Iyún Asé Orin se apresenta em Caxias

O Sesc Caxias está com uma série de atividades na Semana da Consciência Negra, entre palestras, exposições e shows. O melhor tudo de graça.

Programação:

Exposição 30 Anos De Ojuobá Axé – Uma História De Resistência
6 a 30/11 - Trajetória de 30 anos do grupo afro cultural Ojuobá Axé, por meio de instalações artísticas e audiovisuais inéditas, produzidas especialmente para esta exposição, junto ao acervo pessoal dos integrantes e ao da instituição. Abertura, dia 6/11, às 15h. 2a a sábado, 8h às 17h. Grátis. Livre.

Mostra de Culinária Africana
A importância histórica dos alimentos trazidos pelo povo africano para o Brasil e sua influência na nossa alimentação. A história por trás desses alimentos e seus benefícios nutricionais. Grátis. Livre.
20/11 - 14h às 18h.

Iyún Asé Orin - Coral de Cânticos Sagrados
20/11 - Apresentação de uma das manifestações mais significativas e fascinantes da cultura negra no Brasil: os Cânticos Sagrados Africanos. Cânticos milenares que já atingiram sua essência, conjugando simplicidade e beleza, harmonizados seguindo tradições orais africanas e mantendo suas melodias e letras originais em yorubá. 18h às 19h. Grátis. Livre.

Quando o Jongo encontra o Samba
21/11 - Entremeado por falas sobre a história da cultura negra, abordando a influencia africana na música brasileira, a apresentação promove o encontro cultural dos ritmos e costumes ancestrais do Samba tais como: o semba, o lundu, o maxixe e o jongo, todos ritmos de ascendência africana que traduzem a história de vida de um povo. 13h30 às 17h. Grátis. Livre.

Sesc Duque de Caxias
 Rua General Argolo, 47, Jardim 25 de Agosto. 
Tel.: 3659-8412



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...