terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amanhã é o último dia para se inscrever para a Escola Técnica e Faculdade da Faetec de Imbariê


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect), segue com inscrições abertas para 496 vagas na nova escola de Ensino Médio Técnico – nas modalidades Médio e Subsequente – e no Instituto Superiores de Tecnologia de Imbariê.

As inscrições seguem até o dia 9 de novembro e devem ser feitas somente pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). As provas objetivas estão marcadas para o dia 18 de dezembro e a divulgação dos resultados acontece no dia 19 de janeiro de 2012.
Nos cursos de nível Médio Técnico na modalidade Concomitante (cursos que acontecem ao mesmo tempo em que o Ensino Médio regular), são oferecidas 280 vagas para os cursos de Qualidade e Logística.
No nível Médio Técnico na modalidade Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio), são 140 vagas para Qualidade, Logística e Segurança do Trabalho.
Já para o Instituto Superior de Tecnologia (IST) Caxias/Imbariê são 76 vagas para o curso superior de Tecnologia em Processos Industriais.
Todas as informações sobre os concursos estão disponíveis nos editais, disponibilizados no site da Faetec, www.faetec.rj.gov.br, no link: Concursos. Mais informações também podem ser solicitadas nos telefones da Central de Informações da instituição: 2332 4083 e 2332 4085, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Processo de inscrição
Para se inscrever, os candidatos deverão, além de preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e, em seguida, pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 38, na rede bancária, o que automaticamente confirmará a inscrição.
As pessoas que têm dificuldade de acessar a internet e querem participar do concurso podem procurar atendimento nos 81 pólos do programa Faetec Digital, com funcionários habilitados para orientar no preenchimento do formulário de inscrição e na impressão do boleto para pagamento. Os pólos da Faetec Digital funcionarão, durante o período de inscrição, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Celso Pansera, presidente da Faetec, destaca o papel fundamental da instituição para a democratização do acesso à educação à população fluminense:
– A criação dessas novas 496 vagas para o ensino técnico e superior na Baixada reafirma o nosso compromisso com o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade. A Faetec, através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, tem priorizado a criação de vagas em carreiras que abastecem o mercado de trabalho nos dias atuais, garantindo assim o alto nível de empregabilidade de nossos ex-alunos Faetec abre inscrições para mais de 8 mil vagas no Ensino Médio Técnico e Superior da Rede

Vagas para deficientes e cotistas
Nos cursos técnicos, 5% das vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiência. O período para a entrega do laudo médico vai de 13 a 19 de outubro.
Já para os cursos dos Institutos Superiores de Tecnologia e de Educação, 45% das vagas são reservadas para os candidatos comprovadamente carentes, de acordo com a Lei nº 5346/08, assim distribuídos: 20% para estudantes oriundos da rede pública de ensino; 20% para estudantes negros e indígenas; 5% para pessoas com deficiência e filhos de policiais civis, militares, bombeiros militares, de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço, de acordo com o decreto nº 3298/99.

Calendário para o Ensino Técnico e Ensino Superior:
- Período de inscrição: 13 de outubro a 9 de novembro
- Provas objetivas: 18 de dezembro
- Resultado final: 19 de janeiro de 2012
- Matrícula dos candidatos aprovados e classificados: 23 a 27 de janeiro de 2012

                                                 CETEP- Imbariê- foto: Rafael Barreto

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...