quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caravana da Cultura estará amanhã na Lira de Ouro


Nesta quinta-feira(01/12/2011), projeto ‘Mapa de Cultura do Rio de Janeiro’ mergulha nas principais manifestações culturais de Caxias.

Todos os municípios da Baixada Fluminense estarão representados no mapeamento.

As diversas e ricas manifestações culturais da Baixada Fluminense vão compor o ‘Mapa de Cultura do Rio de Janeiro’, que estará sendo produzido durante os próximos seis meses e será disponibilizado na web em 2012.
Amanhã, quinta-feira, dia 01/12, Duque de Caxias receberá a caravana cultural, que desde o início de novembro percorre o estado para traçar um levantamento dos espaços culturias, calendário fixo da cultura local e principais destaques dos patrimônios material, imaterial e natural de cada um dos municípios fluminenses.
O Mapa, que terá recursos de georreferenciamento, vai oferecer um mergulho na cultura do Rio. “Traçar o Mapa de Cultura do Rio de Janeiro é uma prioridade, um dos nossos projetos mais importantes e necessários”, diz a Secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes. “Ele nos ajudará a conhecer mais a fundo o tecido que forma a cultura do nosso estado, fará uma radiografia do que realmente são nossos 92 municípios”.
O mapeamento cultural do Estado vai percorrer todo o território fluminense para retratar e divulgar as riquezas e diversidades da cultura produzida no interior do estado do Rio. O projeto, realizado com patrocínio da Petrobras através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei do ICMS), será produzido pela Diadorim Ideias & Comunicação e disponibilizará textos, fotos e vídeos para o grande público, num esforço de catalogação inédito.
Se você tiver dicas, informações e sugestões sobre o ‘Mapa de Cultura do Rio de Janeiro’, por favor, escreva para gente no email: mapaculturarj@gmail.com.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...