quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pedro Ferreira lança seu sexto livro na próxima sexta-feira (11/11) na CDL Nova Iguaçu

No dia 11 de novembro, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu abrirá suas portas para o lançamento do livro "Os Jovens da Sociedade Contemporânea", do escritor Pedro Ferreira.

A obra fala sobre uso de drogas por jovens, trabalho infantil e ainda discorre acerca do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente): "Este livro é uma seqüência do livro Família em Foco (2010), pois estamos abordando assuntos pertinentes aos nossos filhos e adolescentes, como o quanto esse jovem é alienado ou multiplicador de conhecimentos", exemplifica o autor. Nascido e criado em Mesquita, Pedro Ferreira tem no currículo uma graduação em Administração de Empresas e uma pós em Marketing Comercial. Além de exercer estas funções, Pedro se dedica à arte de escrever desde o tempo de estudante universitário. "Com o motivo das pesquisas para a faculdade, veio o interesse por pesquisar mais e, saindo dessas pesquisas, brotou o primeiro livro com o título Desabafo sem Demagogia (2006)", conta. Em seguida, escreveu Solidariedade e Idealismo (2008), falando sobre o protagonismo de cada indivíduo na sociedade.

Seu sexto livro é um alertar à sociedade quanto ao comportamento do jovem: "Existem formas de resgatar nossos jovens de alguns problemas já existentes. Cabe a nós fazer nossa parte. Eu tenho feito a minha, que é informar através da leitura, buscar ser redundante na forma de falar do assunto, fazer chegar a quem puder a informação. Tratar desse assunto é quase sempre necessário".

Pedro Ferreira levanta questionamentos quanto à posição da escola que, segundo ele, "não tem feito seu dever de casa com sua contribuição diária" e dos pais: "Cadê os pais que muitas vezes deixa seu filho 'correr frouxo', sem se preocupar com quem anda ou o que esta fazendo?", indaga.

O escritor que faz parte da ALAM (Academia de Letras e Artes Meritiense) e que foi premiado por duas vezes por seu livro Família em Foco, também é autor de um livro de contos, intitulado "Um Conto com Encanto" (2009). "Eu me senti com vontade de falar de algo que fosse agradável, confortante. Em pesquisas, você sempre lê muito para chegar em algum lugar, já para um romance você tem apenas que deixar sua imaginação fluir. É somente escrever o que o coração imagina, daí esse trabalho bacana que foi bem aceito e vendeu bastantes exemplares", afirma satisfeito com a repecussão de seu trabalho.

O lançamento do livro "Os Jovens da Sociedade Contemporânea", assim como os outros quatro livros - exceto Um Canto com Encanto - do escritor Pedro Ferreira, é uma tentativa de informar e fazer com que as pessoas se mexam quanto as questões sociais que as rodeiam, acima de tudo. "Os livros trazem perturbação para os que estão em volta. Nossos políticos não querem que você saiba muito, apenas o mínimo". Pedro Ferreira quer justamente o contrário.

Serviço:
11/11- Sexta-feira - 19h30 - CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu) se localiza na Avenida Governador Portela, 966 - Centro Nova Iguaçu.
18/11 - Sexta-feira - 18h - Feira do Livro de Nova Iguaçu - Praça Ruy Barbosa - Centro - Noite de Autógrafos com vários autores baixadenses.
Contatos e informações: brasil.fazendo.arte@gmail.com /             21-8605-1938       Claudina Oliveira
Os livros serão vendidos por R$ 20,00 cada.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...