quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lira de Ouro festeja reinauguração com diversos shows gratuitos

Após seis meses fechado para reformas, o Ponto de Cultura Lira de Ouro, em Duque de Caxias, volta a agitar o cenário cultural da região. Diversos shows gratuitos, acompanhados por uma feijoada, estão programados para a reinauguração do espaço, que ocorrerá neste sábado (12/11), a partir das 12h.

O evento contará com a participação especial do compositor e sambista Noca da Portela, que aproveitará a ocasião para lançar o CD “Cor da Minha Raça". A Velha Guarda Musical da Grande Rio, o Grupo Nosso Canto e os cantores Akauan Lucena, Beto Gaspari, Heraldo HB, Paulinho Balthazar e P,10 também marcarão presença na comemoração. A festa marcará ainda o retorno da Banda Lira de Ouro, a mais antiga da região e que deu nome à Instituição.


Meio século de cultura
A Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, onde funciona hoje o Ponto de Cultura, foi fundada em 12 de março de 1957, por iniciativa do trombonista Acácio de Araújo, de 100 anos, que tinha como objetivo usar o espaço para os ensaios da Banda e também para oferecer cursos gratuitos de música a crianças carentes.

No Espaço, atualmente, convivem diversas manifestações culturais como cineclubes, rodas de samba, capoeira, hip-hop, entre outros, além de serem oferecidos cursos e oficinas gratuitos à população. “Queremos, acima de tudo, continuar trabalhando em prol da cultura de nossa cidade. Estamos assumindo o legado de outros companheiros que começaram essa luta, em especial o Sr. Acácio, que é um exemplo para nós”, afirma o presidente da Instituição, André de Oliveira.

Serviço:
Reinauguração da Lira de Ouro
Data: 12/11
Horário: a partir das 12h
Endereço: Rua Sebastião de Oliveira, 72 – Centro – Duque de Caxias.
Entrada Franca
Feijoada: R$10,00 (prato)
Informações: (21) 3774-4157



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...