O festival foi promovido pelo Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT) e teve o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Além da premiação em dinheiro’ foram entregues troféus por categorias. Segundo o diretor do CPT Guedes Ferraz, mais de 15 mil pessoas assistiram as 33 apresentações no teatro Raul Cortez e externas realizadas por atores e alunos do Centro e pontos da cidade.
Antes do anuncio dos vencedores do festival duas apresentações prenderam a atenção do público: a apresentação do grupo de Dança da Cia de Dança Priscila Freitas e a Violões Itinerantes formado com a dupla Felipe Pacheco e Artur Costa tocando canções clássicas e populares.
Na categoria adulto ainda foram premiados os espetáculos “O arquiteto e o imperador da Síria” (2º lugar) e “Ser ou não sei” (3º lugar), apresentados pelos grupos Cia Pigmento de Teatro (Irio das Ostras) e pela Cia Brasileira de Interpretação (Bangu). Na categoria infantil conquistaram o segundo e terceiro lugares os espetáculos “Ulisses cabeça de Vento” (grupo teatral Loucatores, do Jardim América) e “Meu avô Dom Quixote” (do grupo Corpus In Cena, de Rio das Ostras).
As outras premiações foram as seguintes:
Categoria Infantil:
Melhor Texto, Meu avô Dom Quixote; Melhor Iluminação, O mágico Oxente; Melhor Cenografia, Meu avô Dom Quixote; Melhor Maquiagem, O mundo encantado de Clara; Melhor Figurino, Ulisses – Cabeça de vento; Melhor Ator, Levi Duarte – O mágico Oxente; Melhor Atriz, Agatha Duarte, Ulisses – Cabeça de vento; Melhor Ator coadjuvante Caio Pimentel – A festa no céu; Melhor Atriz coadjuvante, Jéssica Alves – A festa no céu e Melhor Diretor, Taissa Vasconcellos – A festa no céu.
Categoria Adulto
Melhor Texto, Ainda aqui – Vinícius Baião; Melhor Iluminação, Ser ou não sei; Melhor Cenografia, Ser ou não sei; Melhor Figurino A farsa do amor acabado; Melhor Ator, Ritcheli Santana – O arquiteto e o imperador da assíria; Melhor Atriz, Malu Saldanha – Ser ou não sei; Melhor Ator coadjuvante, Rohon Baruck – O matador de santas; Melhor Atriz coadjuvante, Rebecca Leão e Melhor Diretor, (dois premiados) Vinicius Baião por Ainda Aqui e Diego Deleon por O Arquiteto e o imperador da Assíria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário