sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Mangueirinha recebe Maratona Fotográfica

A Mangueirinha em Duque de Caxias ficou conhecida no noticiário policial pela influência das quadrilhas de tráfico de drogas na região, chegando a ser comparada com o Complexo do Alemão. Desde fevereiro de 2014 o local abriga uma UPP, o que permitiu mais tranqüilidade para os moradores e acesso a uma série de serviços que foram implantados pela Prefeitura e o Governo do Estado. 
A região tem uma das melhores vistas da cidade de Duque de Caxias, do alto do morro é possível ver o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Igreja da Penha, o Aeroporto Tom Jobim e uma vista de um ângulo de 360º da cidade de Duque de Caxias. Essa vista não era acessível para a maioria da população que tinha receio de ir ao local por conta da violência.
A Maratona Fotográfica da Mangueirinha pretende ajudar na quebra dessa barreira, derrubando esse paradigma e trazer as pessoas para conhecerem uma dais mais belas vistas da cidade. Ao mesmo tempo o projeto pretende resgatar a auto-estima dos moradores do local, através da ação e fazer com que os moradores participem ativamente do projeto, com suas câmeras, sejam elas de qualquer tipo, inclusive de celulares. A Maratona Fotográfica da Mangueirinha, também vai realizar uma oficina com os moradores da região de fotografia, com o objetivo de que eles possam aproveitar melhor o seu potencial.
A Maratorana Fotográfica da Mangueirinha será realizada em parceria com a Escola de Comunicação da Unigranrio e o Caxias Shopping, no dia 24 de outubro, às 10h, com concentração marcada no Campo do Tricolor. 
As 30 melhores fotos participarão de uma exposição que vai acontecer  entre os dias 24 de novembro a 13 de dezembro no Caxias Shopping.
 Os interessados podem se informar pelo telefone: 2671-1120. 

As incrições para a Maratona Fotográfica da Mangueirinha podem ser realizada nos seguintes locais:

1- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias
Rua Aílton da Costa, 115 - 6º andar - Bairro 25 de Agosto 
Das 9h às 17h.

2- Caxias Shopping
Espaço Cliente

3- Unigranrio
Canal Unigranrio




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...